Imagem de: OnePlus lança mais um app para você tirar print da temperatura no celular

OnePlus lança mais um app para você tirar print da temperatura no celular

1 min de leitura
Avatar do autor

Se a sua meta para o Android é deixar o sistema com o visual mais limpo possível, mas sem deixar de lado recursos importantes para o seu dia a dia, um novo aplicativo liberado pela OnePlus na Google Play deve cair no seu agrado. Com o nome bem sugestivo de OnePlus Weather, o app oferece uma interface minimalista para deixar você em dia com a previsão do tempo da sua região.

O programa já existia há algum tempo, mas era exclusivo dos celulares mais recentes da marca – fazendo com que o resto da base de usuários mobile da Google ficassem chupando o dedo. A empresa chinesa, no entanto, resolveu desanexar o software do OxygenOS e oferecê-lo separadamente na loja de apps da Gigante das Buscas.

Visual limpo e muito bonito

A vantagem com essa estratégia é tanto a capacidade de atualizar o aplicativo sem ter que esperar por pacotes de update do sistema quanto a chance de conquistar mais alguns fiéis consumidores ao longo do caminho. E o que exatamente o produto traz de bom? Uma plataforma de meteorologia bonita e que vai direto ao ponto na hora de dizer se você deve sair de casa com o guarda-chuva ou um guarda-sol.

O app toma toda a tela do seu celular, exibe animações dinâmicas para exemplificar o clima atual e tem tudo para sair bonito nos prints de “Chupa, Alasca!” que o pessoal compartilha no Instagram Stories durante o inverno brasileiro. O aplicativo possui ainda recursos de alerta via notificação e permite que o usuário monitore diferentes endereços simultaneamente. Adicionalmente, a base de dados do OnePlus Weather vem do Accuweather, o que garante uma boa abrangência de localidades para qualquer usuário que costume viajar pelo mundo.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
OnePlus lança mais um app para você tirar print da temperatura no celular