Se a sua meta para o Android é deixar o sistema com o visual mais limpo possível, mas sem deixar de lado recursos importantes para o seu dia a dia, um novo aplicativo liberado pela OnePlus na Google Play deve cair no seu agrado. Com o nome bem sugestivo de OnePlus Weather, o app oferece uma interface minimalista para deixar você em dia com a previsão do tempo da sua região.

O programa já existia há algum tempo, mas era exclusivo dos celulares mais recentes da marca – fazendo com que o resto da base de usuários mobile da Google ficassem chupando o dedo. A empresa chinesa, no entanto, resolveu desanexar o software do OxygenOS e oferecê-lo separadamente na loja de apps da Gigante das Buscas.

Visual limpo e muito bonito

A vantagem com essa estratégia é tanto a capacidade de atualizar o aplicativo sem ter que esperar por pacotes de update do sistema quanto a chance de conquistar mais alguns fiéis consumidores ao longo do caminho. E o que exatamente o produto traz de bom? Uma plataforma de meteorologia bonita e que vai direto ao ponto na hora de dizer se você deve sair de casa com o guarda-chuva ou um guarda-sol.

O app toma toda a tela do seu celular, exibe animações dinâmicas para exemplificar o clima atual e tem tudo para sair bonito nos prints de “Chupa, Alasca!” que o pessoal compartilha no Instagram Stories durante o inverno brasileiro. O aplicativo possui ainda recursos de alerta via notificação e permite que o usuário monitore diferentes endereços simultaneamente. Adicionalmente, a base de dados do OnePlus Weather vem do Accuweather, o que garante uma boa abrangência de localidades para qualquer usuário que costume viajar pelo mundo.

Cupons de desconto TecMundo: