Quem tem o costume de acessar a Play Store ou a App Store em busca de novidades certamente encontra aplicativos para as mais diversas finalidades. Porém, acreditamos que poucos possuam uma funcionalidade parecida com a do Mobile Intervention for Drinking in Young People (ou apenas MIDY para facilitar as coisas).

Como o próprio nome sugere, a função do MIDY é atuar como uma espécie de “pai virtual” que envia notificações para o seu smartphone sempre que você decidir sair para curtir a noite. Desenvolvido por pesquisadores da Victoria University, na Austrália, a ideia dele é mandar mensagens que façam o usuário refletir se aquilo realmente é necessário, e entre os exemplos estão “você tem que trabalhar amanhã? ” e “que horas você volta para casa? ”.

A meta do time é embarcar em uma jornada de dois anos envolvendo 300 estudantes nessa ação

De acordo com o doutor Tim Corney, responsável pela pesquisa, o projeto foi aceito por 89% dos participantes de um programa piloto, e a meta do time é embarcar em uma jornada de dois anos envolvendo 300 estudantes nessa ação.

“Temos visto resultados promissores com o crescimento de programas para promover saúde que usam uma abordagem específica para mudar as expectativas, crenças e normas sociais da cultura do álcool. A pesquisa vai focar na efetividade das intervenções em um grupo no qual os membros foram altamente associados a grandes riscos por envolvimento com bebida em anos recentes”, ressaltou Corney. Se a ideia vai funcionar? Isso só o tempo pode dizer.

Cupons de desconto TecMundo: