A Google já tinha implementado na versão web do seu serviço de streaming de música uma função que permite executar faixas direto dos resultados de busca do Play Music. Agora, essa novidade chegou ao app para Android a fim de facilitar a interação com a ferramenta. Em essência, a pessoa precisa dar menos toques na tela para começar a executar uma música específica, o que gera uma boa dose de conveniência.

Quando você pesquisa o nome de uma música, artista ou álbum, os três primeiros itens a aparecer mostram um resumo da faixa com uma foto à esquerda e um botão de play à direita. No caso de uma faixa individual, ela começa a tocar imediatamente depois que o ícone de iniciar é acionado, mas álbuns e artistas são executados em uma sequência aleatória.

No aguardo...

Contudo, a novidade não foi liberada para todos os usuários até o momento e, ao que parece, está sendo ativada diretamente nos servidores da Google, pois pelo menos duas versões distintas do Play Music para Android já foram identificadas rodando com a nova funcionalidade. Dessa forma, é possível que você, assim como nós, não veja ainda esse recurso no seu smartphone, mas é provável que isso mude nas próximas semanas. A Google não fez qualquer comunicado oficial com prazos ou maiores explicações a respeito.

Também não está claro se apenas usuários pagos do serviço de streaming poderão aproveitar essa novidade ou se quem usa a ferramenta apenas para música armazenada offline no dispositivo conseguirá utilizar o recurso. Seja como for, o mecanismo de busca completo continua funcionando, e a sugestão de resultados agora é limitada a três itens, como é possível conferir nas capturas de tela.

Cupons de desconto TecMundo: