Vai chegar um momento em que todos os mensageiros serão iguais? Talvez. Fato é que é cada vez mais comum os aplicativos “compartilharem” recursos. A bola da vez agora são as reações individuais a cada mensagem postada em uma conversa — ferramenta que acaba de chegar ao Google Allo. A novidade já era vista em serviços como o mensageiro corporativo Slack, o Skype e o Facebook Messenger.

Quem anunciou a novidade foi o próprio Amit Fulay, executivo da Google responsável pelo Allo e pelo Duo, aplicativo de videochamada oficial do Android, mas que também conta com versão para iOS. A atualização traz ainda outras novidades, como possibilidade de dar zoom e borrar mensagens no app.

É lógico que a introdução deste texto é um exagero proposital; afinal, “se inspirar” em rivais é algo comum no mundo da tecnologia, especialmente quando se trata de recursos não patenteados — e, em último caso, não há nada de errado nisso. É interessante ver como a Google vem dando mais atenção ao Allo, indicando que essa deve ser a experiência definitiva da empresa em relação a mensageiros.

Cupons de desconto TecMundo: