TabBank: novo app vai facilitar a vida de quem toca guitarra ou violão

1 min de leitura
Imagem de: TabBank: novo app vai facilitar a vida de quem toca guitarra ou violão

Existem muitos sites onde você pode encontrar cifras ou tablaturas para violão e guitarra das mais variadas músicas, mas há poucos apps para smartphones e tablets que facilitam a visualização desse material durante uma pequena apresentação ou mesmo um show. O TabBank, um novo app para iOS, acabou de chegar ao mercado em fase de testes justamente para facilitar esse processo.

Ele conta com uma extensão mobile para o Safari e, quando você encontra a cifra da música deseja em algum site compatível, basta apertar em compartilhar e enviar para o TabBank. O app então cria um documento limpo, apenas com o conteúdo que realmente importa para a sua música e permite editar antes de salvar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Depois disso, é possível visualizar essas cifras em um iPhone ou iPad sem maiores complicações. Em essência, o TabBank facilita aquele processo de copiar e colar cifras em um editor de textos para só então visualizar em um dispositivo mobile ou no papel.

Ele também permite que o usuário escreva suas próprias músicas e já conta com várias notas em seu “cardápio” para que a escrita seja mais rápida. Entretanto, o software ainda não chegou à App Store de forma generalizada, mas deve ser liberado para download muito em breve. Também não sabemos quando ou se uma versão para Android vai chegar à Google Play.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.