New Release Radio é liberado para todos usuários do Google Play Music

1 min de leitura
Imagem de: New Release Radio é liberado para todos usuários do Google Play Music
Imagem: The Verge

Antes restrita a apenas alguns modelos de celular, a funcionalidade New Release Radio acaba de ser liberada para todo usuários do Google Play Music. O recurso, anunciado originalmente em meados de junho, trabalha de forma similar ao Radar de Novidades, do Spotify, e cria automaticamente uma playlist baseada nos tipos de músicas que você mais ouve na plataforma.

Quando a Gigante das Buscas revelou a ferramenta, fez com que ela fosse exclusiva para os grandes lançamentos da Samsung na época: o Galaxy S8 e o Galaxy S8+. Ao que parece, depois desse período de testes, a empresa resolveu disponibilizar essa lista de reprodução personalizada para toda a sua base de usuários. Sim, isso significa que a novidade atinge tanto assinantes do serviço de streaming quanto o pessoal que prefere ficar no plano gratuito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo a Google, o funcionamento do New Release Radio é bem complexo. Ele utiliza um sistema de machine learning para entender o consumidor, avalia suas preferências musicais nas últimas duas semanas e, a partir daí, monta uma playlist que oferece faixas e álbuns semelhantes aos dos seus artistas favoritos. Afinal, é sempre bom descobrir uma banda ou cantos novo, não é?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.