A ferramenta “Night Light”, ou Luz Noturna, quando ativada, restringe a luz azul que emana da tela do seu computador, alterando a sua tonalidade, e tem como objetivo descansar a vista após uma longa noite de navegação na web.

Estudos mostraram que a luz azul à noite suprime a produção de melatonina mais do que as outras cores e muda o relógio biológico. Já com o recurso ativado, o usuário terá mais facilidade para dormir após um longo período à noite exposto à tela do PC.

Para ativar a Luz Noturna, siga o passo a passo a seguir:

Passo 1. Abra as “Configurações” do Windows 10 pelo menu “Iniciar” , Depois vá em “Sistema” e “Display”. No menu da direita, você vai achar o slider da Luz Noturna, ative-o. Por padrão, ele está configurado para ser ativado entre o pôr e o nascer do sol.

Passo 2. Para personalizar esse período, clique nas “Configurações” da Luz Noturna, logo abaixo do slider. Há um botão que permite ativar a Luz Noturna imediatamente. Abaixo dele, há outro controle deslizante para ajustar a cor da tela no modo de Luz Noturna. Quanto mais para a direita você for no controle, mais luz azul será restrita e sua tela ficará cada vez mais vermelha.

Passo 3. Se a ativação entre o pôr e o nascer do sol não funcionar para você, uma alternativa é alterar as horas de início e fim da Luz Noturna, na opção de configuração logo abaixo.

É isso! Esse recurso, além de restringir a cor azul para aqueles usuários que desejam dormir melhor, pode ser usado em salas de revelação de fotos e para estudantes de Astronomia que fazem sessões de observação de estrelas, já que a luz vermelha é recomendada para preservar a visão noturna.

Faça o teste e nos conte se suas noites de sono melhoraram! Deixe um comentário!

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