O Skype é um dos mensageiros mais utilizados pelas empresas. A ferramenta oferece tudo o que uma corporação precisa para se comunicar com seus clientes e funcionários, como conversas via áudio, vídeo, chat, envio de arquivos, entre outros.

Mas o que poucos sabem é que o Skype tem alguns comandos secretos usados com o símbolo de barra (/) no início. Nunca ouviu falar? Então descubra para o que servem e como usá-los!

Todos os comandos ficam visíveis apenas para você, então não se preocupe na hora de executar.

Conferindo em quantos dispositivos o seu Skype está conectado

Abra uma janela de conversa qualquer, digite /showplaces e aperte "Enter".

Como mostra a imagem acima, você verá na própria janela as informações dos aparelhos em que o programa está conectado.

Deslogando dos dispositivos conectados, exceto do que está usando

Se você tem a sua conta Skype conectada em vários locais e deseja manter apenas o que está usando no momento, use o comando /remotelogout.

Adicionando um contato em uma conversa

Está em um bate-papo e deseja incluir outra pessoa na mesma conversa? Basta usar o comando / complementando com o nome de usuário da pessoa; por exemplo, /fulanodasilva.

Transformando uma conversa em grupo de texto em áudio e vídeo

Caso esteja em um grupo de bate-papo via texto e deseje mudar para vídeo ou áudio, use o comando /golive. O recurso não funciona em chats com apenas duas pessoas.

Saindo de um grupo

Cansou da conversa? Digite /leave para sair.

Expulsando alguém da conversa

Se alguém está incomodando ou atrapalhando a conversa do seu grupo, você pode gentilmente expulsá-lo digitando /kick + o nome de usuário. Exemplo: /kickfulanodasilva.

Cupons de desconto TecMundo: