Pocket: melhores apps para você poupar tempo e agilizar sua rotina

3 min de leitura
Imagem de: Pocket: melhores apps para você poupar tempo e agilizar sua rotina

Mais uma edição do Pocket fresquinha acaba de chegar, trazendo dicas dos melhores aplicativos que você pode encontrar tanto no Android quanto no iOS. O tema da vez é um que promete agradar muitos: apps feitos para ajudar a simplificar e agilizar aquelas tarefas que tanto fazemos em nosso dia a dia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Lembrando, como sempre, que você pode ver mais sugestões interessantes através de nossa coleção no Baixaki, disponível tanto pelo site quanto pelo app oficial.

1. Todoist

Plataformas: Android / iOS

O primeiro item da lista é o Todoist, nada menos do que um dos gerenciadores de tarefas mais completos do mercado. Com um visual que lembra bastante o de um aplicativo de email, o app permite a criação de diversas tarefas para seu dia, que podem ser profundamente personalizadas. Assim, é possível incluir prazos, criar lembretes, adicionar etiquetas e fazer uma infinidade de alterações para ajudar na sua organização.

2. IFTTT

Plataformas: Android / iOS

Embora seja o programa potencialmente mais complexo da lista, este é também o mais poderoso. Isso porque o IFTTT é uma plataforma que permite a você simplesmente automatizar uma tonelada de tarefas, indo desde a hora de filtrar mensagens específicas de seu email até enviar arquivos para um drive virtual. Basta encontrar uma função que se encaixe às suas necessidades e configurá-la com a ajuda do app.

3. iFood

Plataformas: Android / iOS

Seguimos para outro app dos mais famosos para quem adora o bom e velho delivery. Com o iFood, você tem uma maneira simples e rápida de saber quais são os restaurantes mais próximos cadastrados no serviço – e acredite, são muitos. É só encontrar algum lugar que agrade seu apetite e fazer seu pedido, com direito a várias promoções exclusivas.

4. Uber

Plataformas: Android / iOS

Tão famoso quanto o item anterior da lista é nada menos do que o Uber. Usando esse aplicativo de transporte, você pode chamar um motorista próximo para pegar uma carona até o local desejado. Basicamente, é só pensar no equivalente a um táxi, mas pagando tarifas menores.

5. Moovit

Plataformas: Android / iOS

Já para quem tem que se contentar com o transporte público, a dica é usar o aplicativo Moovit. A ferramenta traz dados coletados por várias pessoas ao redor do mundo, criando uma rede de informações sobre linhas de ônibus, trem e metrô para saber como se deslocar em qualquer região. Como se não fosse o suficiente, o app ainda avisa sobre desvios e problemas que possam afetar seu trajeto.

6. Flipboard

Plataforma: Android / iOS

Seguimos nossa lista com outro dos apps mais famosos em seu gênero. Dessa vez, estamos falando do Flipboard, um gerenciador de feeds extremamente completo para quem quer saber as últimas notícias do mundo. Aqui não tem segredo: é só adicionar os sites de seu agrado e ficar atento às novidades através da página principal do programa.

7. PushBullet

Plataforma: Android / iOS

PushBullet é um programa feito para trabalhar com praticamente todo o tipo de arquivo presente em seu computador. Basta se conectar à plataforma com a ajuda do software em seu PC para conseguir receber todo o tipo de documento presente nele e até fazer alterações nos dados se desejar.

8. Trello

Plataformas: Android / iOS

Surpreso em ver mais um nome de peso na lista? A esse ponto, provavelmente não. Criado para ajudar na organização de grandes projetos, Trello é uma ferramenta online que permite a você criar tarefas na forma de cartões e quadros para ter tudo personalizado do seu jeito. Além disso, a plataforma permite que você trabalhe em grupo com dezenas de outras pessoas e até adicione arquivos, imagens e outros dados relevantes para cada card.

9. WhatsApp

Plataformas: Android / iOS

Chegamos a um nome que certamente dispensa apresentações para o público brasileiro. Em resumo, o WhatsApp é um mensageiro instantâneo online que se destaca por ser vinculado ao seu número de celular. Assim, você manda mensagens para seus contatos de telefone sem gastar nada – e isso é só uma das dezenas de ferramentas que esse poderoso app oferece.

10. Focus Lock

Plataformas: Android

O último aplicativo da lista não vem para ajudar a otimizar suas tarefas em si, mas sim para otimizar a maneira como você trabalha. Isso porque o Focus Lock trava vários de seus apps favoritos de serem usados por um tempo determinado por você; assim, não dá para se distrair com o celular, o que é muito bem-vindo naquelas horas que precisamos nos focar em uma tarefa.

.....

Mais um Pocket chegou ao fim, mas ainda há muito mais por vir nas próximas semanas. Enquanto espera mais, nossa dica novamente é conferir nossas coleções, que estão cheias de várias outras sugestões.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.