A Microsoft Research está trabalhando em mais uma tecnologia curiosa que muita gente vai querer ter em seus aparelhos celulares o quanto antes. Em resumo, a ideia é oferecer a você uma maior superfície para interagir com seu smartphone, sem que seja necessário trabalhar com a tela em si de seu dispositivo.

O que você vai usar para controlar o aparelho, no lugar disso? Bem, qualquer superfície, basicamente. Segundo a patente do projeto, a ideia original seria usar uma câmera para acompanhar os movimentos feitos por sua mão, dedo ou mesmo uma stylus sobre uma mesa ou algo parecido. Assim, o smartphone acompanha o movimento e responde aos comandos, sendo capaz até mesmo de simular um teclado.

Tudo bem, essa seria uma ótima ideia se você estivesse disposto a andar por aí com uma câmera pendurada em sua cabeça. Mas, como não são tantos aqueles dispostos a isso, a solução encontrada pela Microsoft é um pouco mais... Peculiar, digamos assim: a empresa simplesmente usa a própria câmera de seu celular, combinada a um par de óculos com lentes reflexivas, para que o aparelho acompanhe seus movimentos.

Nasce assim o curioso GlassHands, que você pode conferir em ação no vídeo abaixo.

É claro que, apesar de tudo, uma ideia como essas dificilmente vai dar as caras em nossos smartphones de verdade. Mesmo assim, simplesmente ver uma ideia tão interessante ganhar vida nos faz pensar o que esperar do futuro, não é?

Cupons de desconto TecMundo: