Windows 10 vai ganhar opção para redefinir senhas na tela de bloqueio

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 vai ganhar opção para redefinir senhas na tela de bloqueio
Fonte: MSPowerUser/Mehedi Hassan
Avatar do autor

Como os fãs do sistema operacional da Microsoft já devem estar sabendo bem, a Fall Creators Update está cada vez mais perto de chegar e, com ela, teremos uma tonelada de novidades. No entanto, é bem provável que a mais recente adição revelada pela empresa seja a mais esperada até agora: a possibilidade de redefinir sua senha ainda na tela de bloqueio do Windows 10.

Disponibilizada para o público do Windows Insider na mais recente prévia do Fast Ring, a nova função consiste em uma simples opção com o texto “Esqueci minha senha”, mostrada caso seu PC seja protegido por senha. Com a novidade, aqueles que utilizam o Windows Hello ou mesmo um número PIN podem acessar a nova opção, seguindo para outras opções.

Novidade facilita o trabalho de redefinir sua senha, mas ainda mantendo seu PC protegido de terceiros

Obviamente, isso não quer dizer que terceiros vão poder simplesmente ignorar sua segurança do PC e criar uma nova senha tão facilmente. Ou seja: você ainda vai ter que usar seu email secundário, seu número de telefone ou até o Microsoft Authenticator para conseguir redefinir sua senha com sucesso. Você pode conferir como tudo funciona pela galeria abaixo, trazida pelo site MSPowerUser.

A novidade pode até parecer pequena para alguns. No entanto, quem já teve problemas para lembrar sua senha na tela de login do Windows sabe bem como isso é irritante. Afinal, até agora sua única opção era usar outro dispositivo para tentar redefinir a senha da conta ligada ao seu PC. Resta apenas esperar pacientemente pelo update, que parece cada vez mais cheio de melhorias.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Windows 10 vai ganhar opção para redefinir senhas na tela de bloqueio