Windows 10 vai ganhar opção para redefinir senhas na tela de bloqueio

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 vai ganhar opção para redefinir senhas na tela de bloqueio
Imagem: MSPowerUser/Mehedi Hassan

Como os fãs do sistema operacional da Microsoft já devem estar sabendo bem, a Fall Creators Update está cada vez mais perto de chegar e, com ela, teremos uma tonelada de novidades. No entanto, é bem provável que a mais recente adição revelada pela empresa seja a mais esperada até agora: a possibilidade de redefinir sua senha ainda na tela de bloqueio do Windows 10.

Disponibilizada para o público do Windows Insider na mais recente prévia do Fast Ring, a nova função consiste em uma simples opção com o texto “Esqueci minha senha”, mostrada caso seu PC seja protegido por senha. Com a novidade, aqueles que utilizam o Windows Hello ou mesmo um número PIN podem acessar a nova opção, seguindo para outras opções.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novidade facilita o trabalho de redefinir sua senha, mas ainda mantendo seu PC protegido de terceiros

Obviamente, isso não quer dizer que terceiros vão poder simplesmente ignorar sua segurança do PC e criar uma nova senha tão facilmente. Ou seja: você ainda vai ter que usar seu email secundário, seu número de telefone ou até o Microsoft Authenticator para conseguir redefinir sua senha com sucesso. Você pode conferir como tudo funciona pela galeria abaixo, trazida pelo site MSPowerUser.

A novidade pode até parecer pequena para alguns. No entanto, quem já teve problemas para lembrar sua senha na tela de login do Windows sabe bem como isso é irritante. Afinal, até agora sua única opção era usar outro dispositivo para tentar redefinir a senha da conta ligada ao seu PC. Resta apenas esperar pacientemente pelo update, que parece cada vez mais cheio de melhorias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.