Versão de testes do app do Spotify vaza antes da hora e revela Modo Direção

1 min de leitura
Imagem de: Versão de testes do app do Spotify vaza antes da hora e revela Modo Direção
Imagem: Lifehacker

De acordo com uma série de usuários do Reddit, o Spotify anda testando alguns novos recursos para seu aplicativo mobile. Como muita gente utiliza o serviço de streaming musical como trilha sonora na hora de dirigir por aí, a empresa aparentemente que implementar um Modo Direção que facilita e torna mais segura a operação do programa.

Segundo relatos publicados no fórum, alguns usuários estão recebendo um pequeno update do app que adiciona uma boa porção de novidades à interface do software. A principal mudança? Botões gigantes para que você possa trocar rapidamente entre uma faixa e outra quando o carro estiver parado semáforo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ícones grandes, comandos de voz e mais

Como dá para conferir na imagem acima, a atualização também coloca um novo ícone entre esses atalhos avantajados: um microfone. Sim, tudo indica que, nessa modalidade de uso, o aplicativo do Spotify vai permitir que o motorista dê comandos de voz para pausar ou reproduzir canções e playlists.

As novidades não param por aí, já que supostamente o Modo Direção faria com que o app anunciasse o nome da próxima música na lista, dando espaço para que você decida se quer ouvi-la ou prefere pular a faixa. Vale notar que alternar entre os modos de exibição exige apenas um toque em um ícone de carro na parte inferior da tela.

Vazou antes do tempo?

Feedback restrito

Uma dúvida levantada por conta das screenshots compartilhadas pelo internauta Chris54721 é que o update poderia fazer parte de uma bateria de testes interna do Spotify. De alguma forma, o material acabou caindo nas mãos de alguns consumidores e foi revelado antes da hora. Basta ver que, no campo do remetente na seção de feedback, o software só dá a opção de envio para e-mails registrados no domínio “@spotify.com”.

Seja como for, a funcionalidade já deve ser bastante aguardada por muita gente que fica horas no trânsito diariamente. Sendo assim, será que vai demorar para que ela se torne um recurso padrão do app?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.