Confira recursos que existem no Telegram, mas não no WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: Confira recursos que existem no Telegram, mas não no WhatsApp

O Telegram só se tornou conhecido depois dos episódios nos quais o WhatsApp foi bloqueado no Brasil. No entanto, ele ainda é pouco usado, apesar de oferecer mais recursos que o concorrente WhatsApp.

O fato de ter menos usuários não quer dizer que o mensageiro seja inferior ao WhatsApp  pelo contrário. O Telegram possui alguns recursos que fazem toda a diferença se comparado ao concorrente. Confira a seguir 5 exemplos:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. Versão web independente

O Telegram funciona na web independentemente de o smartphone estar ligado, ou seja, se a bateria do seu celular acabar, você pode acessar as suas conversas em outros aparelhos. Já o WhatsApp obriga o usuário a manter o celular ligado e conectado à internet enquanto usa o aplicativo no PC.

2. Grupos gigantes

O WhatsApp tem o limite de 256 participantes por grupo; já o Telegram permite que até 5 mil pessoas participem de uma mesma conversa. Isso é ideal para grupos públicos temáticos.

3. Multidispositivo

O Telegram é semelhante ao Messenger do Facebook; isto é, você pode se conectar a mesma conta a partir de dispositivos diferentes ao mesmo tempo. Já o WhatsApp ainda é bem limitado ao celular.

4. Chats secretos

O Telegram, assim como o WhatsApp, possui criptografia total, indispensável para qualquer conversa privada. Porém, o Telegram ainda conta com uma opção de mensagens que se autodestroem após um tempo.

5. Pagamentos

Um recurso recente do Telegram permite que usuários enviem dinheiro uns para os outros através do aplicativo. O WhatsApp, apesar dos rumores, ainda não ganhou essa funcionalidade.

E você, já experimentou o Telegram? Deixe um comentário!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.