Em sua luta para se manter relevante mesmo após o Facebook declarar uma guerra contra a empresa através de seu Instagram Stories, a Snap Inc. resolveu voltar às origens. A ideia da companhia, ao que parece, é parar de condenar cada passo agressivo da turma de Mark Zuckerberg em sua direção e voltar a fazer o que eles fazem de melhor: criar recursos e ferramentas criativas para o Snapchat.

Sendo assim, em sua atualização mais recente, o app que até há pouco tempo era o favorito dos jovens por todo o mundo ganhou algumas novidades bem interessantes – e que deve agradar quem não andava muito animado com o programa. Acredite, há opções para todos os gostos!

Imagem, som e mais

A primeira delas só funciona com fotos no momento, mas deve agradar quem gosta de editar um pouco as fotos antes de publicá-la para os amigos. Depois de fazer um clique, basta tocar no ícone de clipe de tesoura para escolher entre criar um fundo maluco para a cena – ideal para quem está com o quarto bagunçado –, fazer stickers com o próprio rosto – fazendo caras e bocas, preferencialmente – e remover alguma pessoa ou objeto do quadro.

Em seguida, a empresa parece ter percebido que os filtros que tinham efeitos de voz era populares e divertiam pessoas de todas as idades – principalmente quem usava o Snapchat pela primeira vez. Com base nisso, a desenvolvedora decidiu incluir filtros de voz no novo pacote do aplicativo, permitindo que você não precise mudar seu visual para falar mais grosso ou fininho. Testar a funcionalidade é simples: grave um vídeo, clique no botão de alto-falante e escolha o efeito sonoro que mais curtir.

Por fim, mas não menos importante, a Snap se baseou em uma solução criada pelo Facebook para adicionar ao app uma ferramenta para linkar endereços na web. Na tela de edição de fotos e vídeos, é só tocar no ícone de clipe de papel para adicionar uma URL ao seu snap. Com isso, os visitante podem deslizar o quadro para cima – da mesma forma que no Instagram – para serem levados diretamente ao site em questão.

E aí, curtiu as novidades do Snapchat? A atualização já está disponível globalmente e pode ser baixada tanto na loja de aplicativos do iOS quanto na do Android.

Cupons de desconto TecMundo: