Rastreador de Papai Noel da Google agora é open source

1 min de leitura
Imagem de: Rastreador de Papai Noel da Google agora é open source
Imagem: Buzooka

Já faz alguns meses que o Natal virou história ou, se você preferir, “faltam alguns meses para o Natal chegar”. De qualquer forma, a Google fez um anúncio hoje que parece um tanto fora de época: o divertido Rastreador de Papai Noel da empresa agora é um software de código livre ou open source, tanto para a web quanto para Android.

Com esses elementos publicados, qualquer desenvolvedor agora pode fazer a sua versão do rastreador e colocar na Google Play ou em qualquer site da web. Essa história toda pode parecer meio deslocada em abril, mas a intenção da Google com tudo isso é que seu código sirva de modelo para desenvolvedores fazerem várias ferramentas simples e divertidas com informações atualizadas em tempo real.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Era basicamente dessa forma que o Rastreador de Papai Noel funciona todos os anos em dezembro, e, pelo que parece, em 2015 vários outros similares também estarão no ar para trazer ainda mais diversão para os entusiastas do feriado.

Se você curtiu a ideia e quer dar uma olhada no código, acesse o link do GitHub para os arquivos do Rastreador de Papai Noel para Android e para a web.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.