LibreOffice vai ganhar versões para web, Android e iOS. (Fonte da imagem: Reprodução / LibreOffice)

Na última semana, a The Document Foundation anunciou que o LibreOffice vai ganhar uma versão para web, que deve trabalhar de forma semelhante ao Google Docs e ao Office Web Apps (da Microsoft). Segundo o site OMG! UBuntu, o comunicado feito em uma conferência em Paris afirma ainda que a suíte de aplicativos livres vai ganhar versão para iOS e Android nos próximos anos.

A interface web do LibreOffice deve ser feita em GTK+ e usar a tecnologia HTML5 para renderização de conteúdo. Sua data de lançamento não foi divulgada, porém, tudo indica que será em breve. Já as versões para portáteis vão demorar mais um pouco, pois a divulgação de versões estáveis deve ocorrer apenas no final de 2012 ou início de 2013.

LibreOffice é uma suíte de aplicativos para escritório originada a partir de um “fork” (uma bifurcação, termo usado no mundo dos softwares para designar projetos que surgiram a partir da separação de outro em desenvolvimento) do famoso OpenOffice.org. A responsável brasileira pela tradução e contribuição ao aplicativo, BrOffice.org, também aderiu ao novo projeto e agora se chama apenas BrOffice.

Cupons de desconto TecMundo: