Ex-funcionário diz que Snapchat mentiu em relatórios para subir seu valor

1 min de leitura
Imagem de: Ex-funcionário diz que Snapchat mentiu em relatórios para subir seu valor

O Snapchat continua se preparando para abrir o seu capital nas bolsas de valores, mas uma novidade nada agradável pode atrapalhar os planos da companhia. De acordo com um ex-funcionário da empresa (chamado Anthony Pompliano, responsável pela equipe de crescimento do Snapchat), houve fraude nos relatórios recentes.

Pompliano afirma que a companhia mentiu em seus relatórios fiscais para mostrar um crescimento acima do real — algo que seria feito para aumentar o valor de mercado das ações para quando elas entrarem em oferta pública.

O ex-funcionário entrou com um processo judicial contra o Snapchat por ter sido demitido após se negar a continuar fraudando os documentos referentes às finanças da companhia. Ele também afirma que outro fator que levou até a demissão foi a recusa em fornecer detalhes sigilosos sobre o Facebook — outra empresa em que desempenhou papel similar.

Por meio da assessoria de imprensa, o Snapchat afirma que as denúncias não procedem e que foram feitas por um ex-funcionário desapontado. Ainda não há maiores informações sobre possíveis acordos que possam ser realizados entre as partes envolvidas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.