Atualização do Snapchat permitirá criar chats em grupo com até 16 pessoas

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Snapchat permitirá criar chats em grupo com até 16 pessoas
Imagem: The Daily Dot

Pegando muita gente de surpresa com sua possibilidade de enviar mensagens, fotos e vídeos que se deletam automaticamente em 24 horas, o Snapchat rapidamente se tornou um sucesso pelo mundo inteiro e até passou a ser copiado por rivais. Ainda assim, o app não é perfeito e ainda conta com muitos recursos ausentes ou que poderiam ser melhorados, como é o caso das mensagens em grupo – ou melhor, como era o caso das mensagens em grupo.

A empresa responsável pelo aplicativo recentemente anunciou a chegada do Snapchat Groups, uma nova função que permitirá que você dê início a conversas com até 16 participantes no total. Como seria de se esperar, quem estiver envolvido nos chats terá apenas 24 horas para ver as mensagens enviadas antes que elas sejam apagadas. Além disso, cada pessoa só poderá visualizar os conteúdos recebidos uma vez antes que eles sumam.

O recurso de conversas em grupo não será a única novidade da atualização do Snapchat

Segundo a companhia, conversas em grupo poderão ser criadas tanto na hora em que você for enviar um Snap comum quando for dar início a um novo chat. Caso queira um pouco mais de privacidade, também será possível tocar no nome de um dos participantes na parte inferior da tela do bate-papo coletivo para poder falar em particular com a pessoa desejada.

Mais novidades

A atualização que traz o Groups para o Snapchat também deve trazer dois novos recursos para a plataforma, mas eles não foram explicados em muitos detalhes pela companhia. Um deles é a função Scissors (“Tesouras”, em tradução livre), que permite transformas seus snaps em stickers a partir da tela de pré-visualização. Já o recurso Paintbrush (“Pincel”) possibilitaria transformar suas postagens em “obras de mestre artísticas” – seja lá o que isso quer dizer de verdade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.