Snapchat adquire empresa especializada em captura facial em 3D

1 min de leitura
Imagem de: Snapchat adquire empresa especializada em captura facial em 3D
Imagem: Dutch Cowboys

No ano passado, o Snapchat desembolsou cerca de US$ 150 milhões para adquirir a startup Looksery — e foi com a tecnologia dela que a rede social inaugurou o recurso conhecido como Lenses, capaz de mapear o rosto do usuário e aplicar uma série de animações engraçadas em cima do próprio. Uma funcionalidade simples, mas que rapidamente se tornou viral e justificou o investimento milionário.

Agora, a companhia acaba de adquirir mais uma startup: a Obvious Engineering, que mantém um app chamado Seene para smartphones Android e iOS. A companhia é especializada em captura facial em 3D — tanto que o Seene também era uma espécie de rede social através da qual o internauta conseguia capturar imagens em três dimensões e publicá-las para os seus usuários.

De acordo com o TechCrunch, o Snapchat estava mais interessado “no time de engenharia e na visão tecnológica” do time responsável pelo Seene do que no aplicativo em si. Isso significa que, possivelmente, em breve vejamos os recursos desse software sendo integrados na rede social, da mesma forma que a especialidade da Looksery acabou se transformando nas famosas Lenses.

Embora o valor da transação não tenha sido divulgado, já se sabe que toda a equipe da Obvious Engineering já foi realocada para o escritório de Los Angeles, que serve como quartel-general do Snapchat. Os aplicativos do Seene ainda estão disponíveis na Google Play e na App Store, logo tudo indica que eles não serão finalizados com a fusão entre as companhias.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.