Ex-funcionários da Google criam smartwatch com sistema próprio na China

1 min de leitura
Imagem de: Ex-funcionários da Google criam smartwatch com sistema próprio na China

Com os diversos modelos de Apple Watchs, relógios inteligentes movidos a Android Wear e até mesmo dispositivos que fazem uso do Tizen, é difícil imaginarmos que há espaço para o surgimento de novos concorrentes de peso no mercado de smartwatchs. No entanto, uma nova companhia fundada por ex-funcionários da Google na China desenvolveu um produto que vem ganhando espaço dentro do país asiático e chamando atenção mundo afora.

A startup chamada Mobvoi desenvolveu um novo relógio chamado Ticwatch, feito com hardware próprio e sistema operacional exclusivo, o Ticwear. O produto conta com uma barra touch lateral para facilitar a navegação e seu software vem com cards informativos de acesso rápido, exibição de notificações, acesso a aplicativos do Android Wear e compatibilidade com controles por gesto e comandos por voz.

Por enquanto, o idioma utilizado faz com que o produto seja voltado apenas para o mercado chinês, onde ele já se tornou o terceiro dispositivo mais vendido do tipo – atrás somente do Moto 360 e do Apple Watch. Isso não significa, no entanto, que o Ticwatch não pode chegar ao resto do mundo, mas esse passo ainda está em um futuro indeterminado pela companhia. Ainda assim, a Mobvoi recebeu investimentos recentes da Google, então tudo é possível.

O que você achou do Ticwear, o smartwatch que está conquistando os chineses? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.