Você conseguiria jogar Mario 64 em um smartwatch? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Você conseguiria jogar Mario 64 em um smartwatch? [vídeo]

Quando pensamos em games para smartwatches, fica difícil imaginar que comandos muito complexos possam ser realizados nas pequenas telas. Mas um desenvolvedor independente decidiu ver como isso seria e portou um emulador de Nintendo 64 diretamente para o Android Wear. Ainda é pouco para você? Então você precisa conferir o vídeo que está no topo deste parágrafo para ver como é complicado usar os controles do console.

Como você pode reparar, o desenvolvedor instalou os games "Mario 64" e "The Legend of Zelda: Ocarina of Time" diretamente no LG G Watch — que conseguiu rodar os títulos com bastante qualidade. Apesar de os jogos serem executados sem problemas, fica bem claro que o controlador do Nintendo 64 faz muita falta para a execução dos títulos. Ou vai dizer que você conseguiria terminar esses games apenas com os controles em tela?

Apesar de ser bem difícil que emuladores de consoles façam muito sucesso entre os consumidores de smartwatch, é bem interessante notar que os pequenos vestívels podem executar aplicativos como esses. Será que alguém imaginava algo assim quando o próprio Nintendo 64 foi lançado no mercado internacional?

Você jogaria Mario 64 em um smartwatch? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.