A chinesa Alibaba Group, responsável pelo gigante da e-commerce AliExpress, anunciou nesta semana em parceria com a FiiSmart o lançamento do Pay Watch, um relógio inteligente baseado no Apple Watch.

Capaz de rodar o YunOS, o sistema operacional da Alibaba, o relógio é capaz de fazer tudo o que dispositivo da Apple faz, com a adição de um recurso de pagamento online através do Alipay (versão chinesa do PayPal).

O sistema de pagamento já fechou parceria com grandes empresas presentes na China, como 7 Eleven, KFC, Pizza Hut, Uni Qlo, Zara, entre outros. A ideia é que o relógio gere um código QR para que os vendedores realizem a cobrança.

Outro ponto forte do Pay Watch está no preço, custando cerca de R$ 660 contra os quase R$ 3.000 do Apple Watch. O dispositivo possui uma tela AMOLED de 320X320, processador dual-core com 4GB de armazenamento, Bluetooth, bateria de 300mAh (que fornece 36 horas de uso regular com modo econômico que chega à 119 horas), carregamento magnético e compatibilidade com Android e iOS.

Além da praticidade das funções de pagamento do Alipay, o relógio permite ainda acesso a ingressos pelo Taobao, informações metereológicoas e notificações diretamente do seu smartphone, como chamadas, SMS, emails, WhatsApp, entre outros.

Cupons de desconto TecMundo: