Will.i.am e Gucci firmam parceria e anunciam novo smartwatch de luxo

1 min de leitura
Imagem de: Will.i.am e Gucci firmam parceria e anunciam novo smartwatch de luxo
Imagem: Vogue

O artista e empreendedor Will.i.am firmou uma parceria com a grife italiana Gucci e anunciou um novo relógio inteligente de luxo. O “Gucci Smartwatch” foi confirmado oficialmente na BaseWorld 2015. Um dos diferenciais do dispositivo vestível é a sua independência – não é preciso emparelhar junto do relógio um smartphone ou tablet para fazê-lo funcionar.

Dentre as tarefas que devem ser cumpridas pelo acessório estão a consulta a emails, mapas, agenda e um serviço de monitoramento de exercícios físicos. Atender e realizar ligações e enviar mensagens de texto são também outras das ações que poderão ser executadas.

“Os relógios estão ditando o ritmo de nossa visão sobre a tecnologia vestível”, disse o músico. O conceito do periférico recai sobre dois pilares: moda e tecnologia. “Desde o começo cunhei o termo ‘fashionology’, uma combinação entre as palavras ‘fashion’ e tecnologia, que é exatamente o que a colaboração com a Gucci representa”, finalizou Will.i.am.

"Dispositivos vestíveis e inteligentes representam uma nova fronteira para a moda", observou Marco Bizzari, CEO da Gucci. Mais detalhes sobre hardware e software não foram divulgados – não se sabe se o relógio será, por exemplo, compatível com os populares sistemas Android e iOS. Informações sobre o preço do produto e data de lançamento deverão vir à tona em breve. Fique ligado.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.