É claro que a grande maioria das funções presentes nos smartwatches são voltadas aos consumidores adultos, mas um novo aparelho chamado hereO a traz uma história bem diferente. Ele se trata de um relógio inteligente com funções de localização facilitada por GPS, sendo indicado para pais e outros tutores de crianças, que querem sempre saber onde estão os pequenos e se eles estão seguros.

Para a criança, tudo o que é mostrado é o horário. Mas dentro do relógio existe um cartão SIM e sensores GPS. O hereO se integra a outros sistemas, permitindo que os adultos criem mapas de áreas seguras em que as crianças podem se locomover, emitindo alertas sempre que elas saírem ou chegarem perto disso — podendo também haver limitações dentro de escolas, para rastrear os passos do pequeno.

Outro recurso é um botão de pânico, que pode ser acionado pela própria criança em caso de perigo ou qualquer tipo de ameaça — seja um acidente ou mesmo a presença de alguém que possa assustá-la. O hereO está sendo exibido na CES 2015 e deve chegar ao mercado dos Estados Unidos ainda no primeiro semestre. O aparelho custa US$ 179 com a assinatura de três meses inclusa. Meses adicionais custarão US$ 4,95.

Cupons de desconto TecMundo: