A Awear apresentou seu novo aplicativo de mensagens para smartwatches, o Coffe Messenger. Ele permite que os usuários enviem textos por meio dos toques em vez da utilização do reconhecimento de voz.

O app segue a mesma linha dos teclados Android, reconhecendo as palavras mais usadas pelo seu dono e indicando sugestões de uso. O Coffe também pretende entender como você termina as frases, por exemplo: caso você escreva que está atrasado, ele poderá indicar como complemento "chego em 5 minutos".

O Coffe é voltado para aquelas pessoas que não querem perder tempo para tirar o celular do bolso e buscam responder as mensagens o mais rápido possível. São 800 opções de mensagens já no app, que funciona inicialmente com gadgets como Samsung Gear Live, LG G Watch, LG G Watch R, Sony SmartWatch 3, Asus ZenWatch e Moto 360.

Jakob Wilkenson, fundador da Awear, comentou ao VentureBeat que o Coffe serve para deixar as pessoas conectadas sem pegar no celular a todo momento ou ficar estranhamente balbuciando palavras para o relógio. "Agora você pode fazer tudo isso com alguns toques nos smartwatches, uma maneira mais rápida de saber quem está procurando você para conversar", finalizou Wilkenson.

Cupons de desconto TecMundo: