Smartwatch do Xbox One pode estar a caminho e com diversos apps “saudáveis”

1 min de leitura
Imagem de: Smartwatch do Xbox One pode estar a caminho e com diversos apps “saudáveis”

Parece que as tendências em vida fitness e bem-estar são cada vez mais latentes no mercado “ex-sedentário” que é o dos games. Agora, a Microsoft pode estar trabalhando em um possível relógio inteligente para o Xbox One focado em bem-estar e saúde.

A empresa lançou recentemente um novo dispositivo wearable, o Microsoft Band. O smartwatch em produção – informalmente batizado de “Xbox One Smartwatch”, simples e singelo – deve se alinhar à filosofia fitness que o console já tem, com diversos aplicativos focados em vida saudável.

Joe Officer, chefão da Exertis, uma das fornecedoras da Microsoft, discorreu um pouco sobre o ambicioso plano da companhia em trazer uma série de dispositivos vestíveis em 2015. “O mercado de wearables está sempre crescendo, e nós podemos esperar que a Microsoft encontre muito espaço para esses dispositivos no ano que vem. Eles serão compatíveis com o Xbox One, que já tem muitos apps de saúde e bem-estar. Acrescente a isso o monitoramento de batimentos cardíacos em tempo real, estatísticas sobre saúde, escalas e sensores de vídeos. Assim, os usuários terão, a cada dia, uma forma de se monitorar”, explicou Officer ao PCR, sem confirmar datas.

Se o Xbox One Smartwatch seguir a cartilha do Microsoft Band, os consumidores podem esperar por um dispositivo que seja multiplataforma, uma vez que a pulseira é compatível com iOS, Android e Windows Phone.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.