A Dynepic, empresa americana voltada para o mercado de smart toys, está com uma campanha de arrecadação de fundos no Kickstarter para produzir o Dynepod, um gadget projetado para ajudar os pais a ensinar às suas crianças os conceitos mais básicos de programação.

O “brinquedo” parece um simples bloco de LEDs, que pode ser usado preso a uma pulseira ou como um chaveiro, mas foi pensado para permitir não só a comunicação entre dois Dynepods como também para conversar e até inserir comandos em outros dispositivos.

Através de uma plataforma livre chamada “internet of toys”, as crianças podem usar um tablet e programar o dispositivo para acender em diversos padrões coloridos quando estiver em movimento, ou vibrar quando estiver próximo de outro aparelho, e até usá-lo como um controle em jogos compatíveis com sensores de movimento. Os pais podem configurar alarmes para servir de lembretes aos filhos e limitar quais outros dispositivos podem se comunicar com o Dynepod.

Você pode ver essas e outras características do gadget no vídeo abaixo:

Ficou interessado? A empresa pede uma contribuição de US$ 79 ou mais, com a primeira leva de Dynepods sendo despachada em junho, no caso de a campanha ser bem-sucedida. Se o objetivo for imergir os pequeninos cada vez mais cedo no mundo da tecnologia e da programação, talvez o investimento valha a pena. Quem sabe a sua criança não seja um jovem prodígio da computação?

Cupons de desconto TecMundo: