Will.i.am lança smartwatch que faz ligações e tem 3G

2 min de leitura
Imagem de: Will.i.am lança smartwatch que faz ligações e tem 3G
Imagem: PhoneArena

O ano de 2014 é definitivamente o ano dos smartwatches. Há uma imensa variedade de aparelhos do tipo surgindo nos últimos meses, e o “Plus”, do músico Will.i.am, é o novo concorrente desse segmento.

O dispositivo foi apresentado por ele ontem e não deve ser um acessório secundário, como a maioria dos Android Wear. Ele tem 3G, pode fazer ligações, mandar SMS e navegar por redes sociais sem precisar estar pareado a outro aparelho.

Como você pode perceber pelo design do Plus, trata-se de uma espécie de pulseira com uma tela sensível ao toque. Praticamente não há semelhança com um relógio tradicional. A julgar pela espessura aparente, podemos dizer que essa escolha pode ter beneficiado o dispositivo em alguns quesitos, como em autonomia de bateria e poder de processamento.

Falando nesses tópicos, o cantor explicou que o relógio pode se manter funcionando por até cinco horas de uso intenso e ininterrupto. Como você não vai mexer em um smartwatch por tanto tempo seguidamente, podemos imaginar que ele dure um dia inteiro longe das tomadas. Fora isso, o tempo de recarga é de apenas 60 minutos para ir de 0% a 100%.

Quanto a outros detalhes de hardware, só foi informado que o Plus tem um SoC Snapdragon de especificações desconhecidas, 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno. Isso deve ser o suficiente para dar conta de apps de redes sociais (Facebook e Instagram), telefones, SMS, mapas e outros. Nada sobre uma possível loja de apps foi comentado, mas ele terá sim várias funções para controle de música. Inclusive, aquele pontinho preto acima da tela na pulseira trata-se de um alto-falante.

Tecnologia em acessórios cotidianos

Will.i.am comenta que esse é mais um representante da sua marca própria, a “i.am+”, que tem como objetivo inserir tecnologia nos objetos que usamos no dia a dia. Nada mais natural que aproveitar a onda dos smartwatches então.

O aparelho foi pensado para ser usado quando um smartphone não é muito conveniente, como na academia, no trânsito e em outras tarefas que requerem mais praticidade. Por isso, ele pode fazer praticamente tudo através do reconhecimento de voz do usuário, como realizar ligações, mandar SMS e executar músicas.

Ainda não há detalhes sobre o preço desse aparelho, mas já sabemos que ele estará à venda nos EUA e no Reino Unido através de duas operadoras locais até o Natal. Pelo menos por enquanto, o Plus não deve chegar a outras localidades.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.