Imagem de: Will.i.am faz demonstração das funcionalidades de seu suposto SmartWatch

Will.i.am faz demonstração das funcionalidades de seu suposto SmartWatch

1 min de leitura
Avatar do autor

Como não poderia deixar de ser, as principais companhias do mercado de dispositivos móveis já possuem um SmartWatch anunciado. A Samsung possui o Gear S; a Apple possui o Apple Watch; o Moto 360 é a opção da Motrola; a LG possui o G Watch R; e a Sony anunciou o  SmartWatch 3. No entanto, parece que mais alguém está pretendendo lançar um dispositivo na categoria e não é nenhuma empresa de tecnologia.

A notícia, na realidade, não deveria pegar ninguém de surpresa. No começo de abril, divulgamos que Will.i.am, mais conhecido por ser um dos líderes do grupo musical The Black Eyed Peas, apresentou o seu protótipo de SmartWatch em um programa britânico. Naquela época, o projeto estava em fase inicial e ainda não tinha nem nome.

Porém, durante uma apresentação em Dallas, nos Estados Unidos, o cantor foi “flagrado” utilizando o aparelho durante um show e mostrou algumas de suas capacidades durante a apresentação. Ele atendeu uma ligação com o SmarWatch e realizou algumas ações envolvendo a troca de músicas.

A independência em relação ao smartphone era uma das “bandeiras” levantadas por Wii.i.am, que pretendia criar um dispositivo que tivesse funções próprias. O foco, obviamente, também era o entretenimento musical. O vídeo a seguir mostra o “marketing forçado” realizado pelo cantor, que mais pareceu uma encenação para falar sobre o aparelho.

O projeto, que está sendo chamado de i.am+, não tem data de lançamento e pouquíssimos detalhes foram revelados. Tem-se apenas a informação de que ele servirá para atender e fazer chamadas e efetuar funções relacionadas à reprodução de música.

A imprensa espera poder conhecer melhor esse produto durante a Dreamforce 2014, evento voltado para profissionais de marketing que está acontecendo em São Francisco, Estados Unidos. Será esse dispositivo vai vingar?

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Will.i.am faz demonstração das funcionalidades de seu suposto SmartWatch