Will.i.am faz demonstração das funcionalidades de seu suposto SmartWatch

1 min de leitura
Imagem de: Will.i.am faz demonstração das funcionalidades de seu suposto SmartWatch

Como não poderia deixar de ser, as principais companhias do mercado de dispositivos móveis já possuem um SmartWatch anunciado. A Samsung possui o Gear S; a Apple possui o Apple Watch; o Moto 360 é a opção da Motrola; a LG possui o G Watch R; e a Sony anunciou o  SmartWatch 3. No entanto, parece que mais alguém está pretendendo lançar um dispositivo na categoria e não é nenhuma empresa de tecnologia.

A notícia, na realidade, não deveria pegar ninguém de surpresa. No começo de abril, divulgamos que Will.i.am, mais conhecido por ser um dos líderes do grupo musical The Black Eyed Peas, apresentou o seu protótipo de SmartWatch em um programa britânico. Naquela época, o projeto estava em fase inicial e ainda não tinha nem nome.

Porém, durante uma apresentação em Dallas, nos Estados Unidos, o cantor foi “flagrado” utilizando o aparelho durante um show e mostrou algumas de suas capacidades durante a apresentação. Ele atendeu uma ligação com o SmarWatch e realizou algumas ações envolvendo a troca de músicas.

A independência em relação ao smartphone era uma das “bandeiras” levantadas por Wii.i.am, que pretendia criar um dispositivo que tivesse funções próprias. O foco, obviamente, também era o entretenimento musical. O vídeo a seguir mostra o “marketing forçado” realizado pelo cantor, que mais pareceu uma encenação para falar sobre o aparelho.

O projeto, que está sendo chamado de i.am+, não tem data de lançamento e pouquíssimos detalhes foram revelados. Tem-se apenas a informação de que ele servirá para atender e fazer chamadas e efetuar funções relacionadas à reprodução de música.

A imprensa espera poder conhecer melhor esse produto durante a Dreamforce 2014, evento voltado para profissionais de marketing que está acontecendo em São Francisco, Estados Unidos. Será esse dispositivo vai vingar?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.