Timex constrói smartwatch que não depende do smartphone para obter dados

1 min de leitura
Imagem de: Timex constrói smartwatch que não depende do smartphone para obter dados
Fonte: Engadget
Avatar do autor

Fugindo da ideia de que smartwatches são apenas extensões de smartphones, a Timex anunciou que vai disponibilizar no mercado, no final do ano, o IronMan One GPS+. O preço sugerido é de US$ 399,95 (aproximadamente R$ 912).

Feito em colaboração com a Qualcomm e a AT&T, o relógio contém tela Mirasol (como o Qualcomm Toq), 3G, ferramentas próprias de comunicação, Bluetooth e 4 GB de espaço para armazenamento. Ele também oferece suporte a envio de mensagens, além de contar com a função Find Me no GPS (que pode ser ativada caso esteja perdido) e um ano de serviço da AT&T. Não foi informado quanto os usuários terão que pagar caso queiram continuar com essa oferta.

Foi dito ainda que ele tem resistência à água (até 50 m de profundidade) e que sua bateria pode durar até oito horas com o GPS ativado ou três dias caso o usuário recorra apenas às funções básicas do smartwatch.

Voltado para atletas, o acessório ainda é capaz de salvar dados de velocidade e distância percorrida, bem como de fazer o upload de informações de treinamento para vários serviços online e até mesmo permitir que contatos monitorem suas corridas.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Timex constrói smartwatch que não depende do smartphone para obter dados