Comparação: smartwatches LG G Watch, Samsung Gear Live e Moto 360

2 min de leitura
Imagem de: Comparação: smartwatches LG G Watch, Samsung Gear Live e Moto 360

A era dos smartwatches Android começou oficialmente. Durante a conferência de abertura Google I/O 2014, a empresa revelou o início das vendas do LG G Watch, que já era conhecido do público, e do Samsung Gear Live, uma surpresa do evento.

Além dos dois, que já podem ser comprados em alguns países, a Motorola ainda faz muito mistério e só deve revelar mais detalhes do Moto 360 em breve, possivelmente em setembro, fechando o primeiro trio de relógios inteligentes com o sistema operacional móvel.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas será que esses modelos são tão diferentes assim? Se eu quiser comprar um, qual será que faz mais o meu estilo? Fizemos uma comparação para mostrar eles têm de especial – e quais as possibilidades de cada um conquistar seu pulso.

A questão da tela

Como há pouca ou quase nenhuma diferença em medidas, processador e memória, o display do relógio inteligente das três companhias é a questão mais relevante até o momento. O combate direto é entre o modelo da LG e o da Samsung, já que ambos contam com uma tela quadrada.

O relógio da Samsung

A resolução (levemente maior no Gear Live) e a tecnologia empregada são diferentes, mas só testando ambos os relógios lado a lado para saber o quanto isso realmente importa. A pulseira em branco ou preto (LG), preto ou vermelho (Samsung) e couro ou metalizado (Motorola) parece servir para homens e mulheres que desejam usar o relógio como um acessório casual ou corporativo.

O diferencial do Moto 360

A Motorola leva vantagem ao oferecer uma tela circular. Ela pode dificultar o trabalho de desenvolvedores de apps na questão de interface, mas o display é elegante e mais próximo de um relógio convencional (ou seja, chama menos a atenção). Ainda não há detalhes sobre a tecnologia ou a resolução, mas especula-se um Super AMOLED, assim como no smartwatch da Samsung.

Tudo da mesma família

Por serem os primeiros dispositivos compatíveis com Android Wear, os modelos acumulam todas as funções do sistema operacional, como notificações em tempo real, ouvir música e fazer comandos de voz. A conclusão inicial, portanto, é de que o LG G Watch e o Gear Live não arriscaram muito nas funções e especificações técnicas: eles são muito parecidos e repetem várias funções.

O fitness é um tema em comum entre os modelos, como no LG G Watch

Para começar, ambos são compatíveis com qualquer smartphone com Android 4.3 ou superior (ao contrário do Galaxy Gear, que só aceita dispositivos Samsung). Os dois tem um display que fica sempre ligado exibindo alguma coisa (seja conteúdo do gadget ou só as horas e previsão do tempo) e certificação IP67 de resistência à água e poeira.

A pulseira do LG é emborrachada, mas qualquer modelo com a mesma dimensão pode servir. Já a do Galaxy tem dois modelos vendidos. O Moto 360 oferece o acessório em couro e metal, mas ainda não revelou se eles serão intercambiáveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.