Galaxy Gear roda apps de smartphone normalmente

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Gear roda apps de smartphone normalmente

(Fonte da imagem: Reprodução/SamMobile)

Um dos defeitos do Galaxy Gear — o smartwatch da Samsung — é a falta de aplicativos voltados pra o gadget, de maneira que a sua utilização acaba um tanto quanto comprometida. No entanto, depois de um tempo de experimentação, ficou confirmado o fato de que o relógio inteligente roda aplicativos “normais” para smartphones.

Apesar de o sistema utilizado ser o Android, é necessário realizar um processo um pouco diferente. É preciso conectar o aparelho ao computador via USB e instalar o pacote APK de cada aplicativo. Com isso, você vai poder utilizar diferentes programas, como o jogo Candy Crush Saga e o Dolphin Browser.

É claro que as ferramentas devem trabalhar de maneira “apertada”, visto o tamanho reduzido do relógio inteligente. Além disso, aplicativos oficiais da Google, como YouTube e Gmail, contam com arquivos APK que dificultam bastante a utilização em um smartwatch — é possível que esse problema seja contornado com o futuro root do Galaxy Gear.

E aí, você acha que se acostumaria a utilizar seus aplicativos preferidos em um dispositivo que está preso ao seu pulso? Para deixar a sua opinião, basta postar um comentário.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.