Novos rumores apontam Galaxy Gear com 6 e 8 GB e bateria fraca

1 min de leitura
Imagem de: Novos rumores apontam Galaxy Gear com 6 e 8 GB e bateria fraca

Rumores sobre o aparelho começam a ficar estranhos. (Fonte da imagem: Reprodução/Digital Trends)

O provável smartwatch da Samsung pode estar muito próximo de virar realidade, com data de apresentação esperada para o dia 4 de setembro. Ainda assim, tudo o que sabemos sobre o dispositivo são informações provenientes de rumores. Para reacender essa discussão, uma nova pista do dispositivo sugeriu que ele deve trazer opções de armazenamento de 6 e 8 GB.

Essas opções se mostraram bastante duvidosas, ou estranhas para dizer no mínimo, se levarmos em conta que se trata de modelos do mesmo aparelho. Isso porque, na indústria de eletrônicos, as capacidades de armazenamento costumam seguir sempre o dobro da menor quantidade (4 GB e 8 GB, por exemplo). Fora isso, é bem raro sequer ver alguma coisa com 6 GB de armazenamento, ainda mais essa opção combinada com outra de 8 GB. Nada tradicional na indústria de eletrônicos para falar a verdade.

Além de ser uma informação bem estranha, as vantagens de ter essas duas opções no Galaxy Gear são bem questionáveis. Por que alguém economizaria algo em torno de US$ 20 ou US$ 30 para causa de 2 GB de espaço? O contrário também pode ser verdade, já que o tamanho dessas memórias é muito próximo.

É importante notar que essa comparação é feita apenas com base em um simples chute no escuro, sendo que não sabemos o valor que deve ser cobrado pelo Galaxy Gear em seu lançamento.

Autonomia, onde está você?

Outra informação intrigante é capacidade de carga da bateria do Gear. Segundo informações da mesma fonte anônima, a bateria deve durar apenas 10 horas. Nenhum comentário sobre as condições de uso para isso acontecer foram dados, mas esperamos que essas 10 horas sejam referentes a um uso bem pesado. Caso contrário, o aparelho deve ser bastante decepcionante.

De qualquer forma, outras especificações menos controversas já estão circulando pela internet a cerca do smartwatch da coreana. Confira:

  • Processador Samsung Exynos 4212 dual-core de 1,5 GHz;
  • GPU ARM Mali-400 MP4;
  • 1 GB de RAM;
  • Tela AMOLED de 1,67" (320x320 pixels);
  • Câmera de 2 MP;
  • Conectividade Bluetooth e NFC.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.