Smartwatch caseiro roda em Raspberry Pi com sistema operacional Windows 98

1 min de leitura
Imagem de: Smartwatch caseiro roda em Raspberry Pi com sistema operacional Windows 98

Quando achamos que já inventaram tudo o que era possível, vem alguém e nos surpreende novamente. Dessa vez, foi o inventor amador conhecido como 314reactor que resolveu criar uma peça que vai deixar os fãs de tecnologia confusos e curiosos: um smartwatch feito com Raspberry Pi e que funciona com o sistema operacional Windows 98.

Acreditar que ainda tem gente que usa esse sistema operacional da Microsoft em algum computador velho, seja pelo saudosismo ou porque a pessoa é fã hardcore dessa “tecnologia arcaica”, não é tão difícil. Agora, andar por aí com um relógio inteligente no pulso que roda Windows 98 já são outros quinhentos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Juntando as peças

Qual a vantagem em utilizar um smartwatch com Windows 98? Essa é fácil! Você pode jogar Campo Minado e Doom onde quiser!

O criativo inventor 314reactor utilizou em sua peripécia, além de um Raspberry Pi Model A+, uma tela de touch de 2,4 polegadas, uma pequena bateria de 1 mil mAh e mais algumas bugigangas bem úteis para que tudo isso funcionasse de maneira conjunta e ficasse presa ao braço do usuário sem que fosse (muito) desconfortável.

Qual a vantagem em utilizar um smartwatch com Windows 98? Essa é fácil! Você pode jogar Campo Minado – coisa que o inventor já conseguiu fazer – e Doom – próximo passo na lista do criador – onde quiser! Confira a seguir algumas fotos desse incrível relógio inteligente que é único no mundo (pelo menos no nosso):

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.