Em um mercado cada vez mais recheado de opções de smartwatches, a Verdt quer conquistar os consumidores usando um posicionamento um tanto diferente. A companhia baseada em Tóquio anunciou nesta terça-feira (14) o Tottori West Family Time Watch, aparelho que ajuda você a medir o tempo que dedica à sua família.

O dispositivo acompanha um sensor que pode ser deixado com uma criança ou com seu companheiro e que é acionado quando vocês estão a menos de 30 metros de distância. Isso inicia um contador que mostra o tempo que vocês passaram juntos na tela do gadget — que também tem alertas para dizer quando o usuário não atingiu seus objetivos.

O relógio surge como parte de um programa governamental do Japão

O relógio surge como parte de um programa governamental do Japão para encorajar pessoas a se mudarem para a parte rural do oeste da cidade de Tottori. Cada família que se mudar para a região vai ganhar um smartwatch totalmente gratuito de forma a assegurar a reserva de um bom tempo dedicado a interações familiares.

O Time Watch também tem características mais convencionais, sendo capaz de medir passos, sua quantidade e qualidade de sono e acessar notificações de email e redes sociais. Os primeiros testes com o aparelho foram realizados no início deste mês com nove famílias, sendo que até o momento não há previsão de quando ele vai ser disponibilizado em larga escala.

Cupons de desconto TecMundo: