Nesta quarta-feira (4), a Garmin anunciou o lançamento do Fenix 5, seu mais novo smartwatch que combina navegação por satélite a um design bastante compacto. O aparelho surge como o sucessor do Fenix 3, apresentado oficialmente durante a CES 2015 — o motivo para o número 4 ser deixado de lado é sua associação à palavra “morte” em alguns países asiáticos.

O dispositivo deve chegar às lojas ainda no primeiro trimestre deste ano em três modelos com características distintas. O modelo 5S, por exemplo, possui um design mais compacto e, segundo a fabricante, foi fabricado pensando nas características corporais normalmente associadas a mulheres.

Já o Fenix 5 convencional tem um tamanho um pouco maior e também estará disponível em uma versão com tela de safira — para completar, o modelo 5X vai ser disponibilizado com capacidades de mapeamento mais avançadas. Enquanto a versão normal e a 5S custarão US$ 600 (R$ 1.928), quem decidir pela versão com proteção mais resistente vai ter que desembolsar nada menos que US$ 700 (R$ 2.250), mesmo valor cobrado pelo 5X.

Em matérias de recursos, os smartwatches têm aquilo que já se espera em um produto da Garmin, incluindo a capacidade de registrar atividades físicas como caminhadas, voltas de bicicleta, corridas, sessões de nado, escaladas e partidas de golfe. Em seu interior, os gadgets apresentam um GPS integrado, o sistema GLONASS, um medidor de batimentos cardíacos e mais — para completar, os relógios são resistentes à água e são compatíveis com o app “Connect IQ” voltado a atividades físicas.

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