Inventores criam conceito inusitado de smartwatch com duas telas

1 min de leitura
Imagem de: Inventores criam conceito inusitado de smartwatch com duas telas

Se você é dono de um relógio inteligente e acha que "está faltando algo" no aparelho, preste bastante atenção neste conceito desenvolvido por um trio de estudantes norte-americanos. Batizado como Doppio, o smartwatch do vídeo acima ainda está longe de virar um produto comercial, mas pode simbolizar o que estaremos amarrando em nossos pulsos daqui a alguns anos.

O invento impressiona por ter duas telas sensíveis ao toque, sendo que a segunda pode ser destacada da primeira e posicionada onde você quiser: dos lados, em cima, embaixo etc. Conectado ao processador por meio de tecnologia sem fio, o segundo display serve para complementar o principal e exibir mais informações para o usuário. No clipe, vemos isso sendo exemplificado para leitura de notificações e exibição de mapas meteorológicos.

É claro que o protótipo demonstrado pelos engenheiros é um tanto feio (acredite ou não, algumas peças estão coladas com fita adesiva), mas o objetivo não foi mostrar design, mas sim funcionalidade. Os responsáveis pelo projeto são Teddy Seyed, da Universidade de Calgary, Xing-Dong Yang, do Colégio Darthmouth, e Daniel Voguel, da Universidade de Waterloo. Eles pretendem apresentar o relógio oficialmente na Conference on Human Factors in Computing Systems (CHI), evento que acontece na Califórnia até o dia 12 deste mês.

Você usaria um smartwatch com duas telas? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.