Inventores criam conceito inusitado de smartwatch com duas telas

1 min de leitura
Imagem de: Inventores criam conceito inusitado de smartwatch com duas telas
Avatar do autor

Se você é dono de um relógio inteligente e acha que "está faltando algo" no aparelho, preste bastante atenção neste conceito desenvolvido por um trio de estudantes norte-americanos. Batizado como Doppio, o smartwatch do vídeo acima ainda está longe de virar um produto comercial, mas pode simbolizar o que estaremos amarrando em nossos pulsos daqui a alguns anos.

O invento impressiona por ter duas telas sensíveis ao toque, sendo que a segunda pode ser destacada da primeira e posicionada onde você quiser: dos lados, em cima, embaixo etc. Conectado ao processador por meio de tecnologia sem fio, o segundo display serve para complementar o principal e exibir mais informações para o usuário. No clipe, vemos isso sendo exemplificado para leitura de notificações e exibição de mapas meteorológicos.

É claro que o protótipo demonstrado pelos engenheiros é um tanto feio (acredite ou não, algumas peças estão coladas com fita adesiva), mas o objetivo não foi mostrar design, mas sim funcionalidade. Os responsáveis pelo projeto são Teddy Seyed, da Universidade de Calgary, Xing-Dong Yang, do Colégio Darthmouth, e Daniel Voguel, da Universidade de Waterloo. Eles pretendem apresentar o relógio oficialmente na Conference on Human Factors in Computing Systems (CHI), evento que acontece na Califórnia até o dia 12 deste mês.

Você usaria um smartwatch com duas telas? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Inventores criam conceito inusitado de smartwatch com duas telas