KipstR: a pulseira que não deixa você perder seus programas televisivos

1 min de leitura
Imagem de: KipstR: a pulseira que não deixa você perder seus programas televisivos
Imagem: iSleepBetter

É uma situação rotineira: você fica acordado até mais tarde só para assistir a um determinado conteúdo televisivo – programa ou filme – e acaba dormindo no meio dele. Pronto, você perdeu a chance de conferir aquele vídeo que tanto queria.

É para acabar com esse tipo de experiência incomoda que a Virgin Media está trabalhando na KipstR, uma pulseira inteligente capaz de se comunicar com aparelhos TiVo (um popular gravador de vídeo capaz de capturar a programações televisivas ao vivo).

Feita em uma impressora 3D e dotada de um oxímetro (sensor que mede a quantidade de oxigênio no sangue), a smartband consegue detectar se seu usuário está dormindo e enviar imediatamente essa informação ao TiVo pré-configurado, que começa a gravar o conteúdo que você estava assistindo antes de pegar no sono.

Caso o usuário acorde, a captura de vídeos é instantaneamente interrompida. E a KipstR não funcionará somente com programações ao vivo: ela também será capaz de pausar filmes e vídeos já gravados caso perceba que seu usuário está tirando um cochilo.

Ainda não há maiores informações acerca do gadget, mas a Virgin Media disponibilizou um formulário onde os interessados podem se cadastrar para receber novidades sobre o produto. É uma pena que o TiVo não seja popular por aqui e a Virgin Media não atue no território brasileiro – não podemos deixar de concordar que a ideia da smartband é, no mínimo, inovadora.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.