Todas as grandes empresas de smartphones já ingressaram no mercado dos wearables, trazendo uma gama muito diversificada de produtos voltados para as mais diferentes atividades. Uma das grandes apostas da atualidade está em equipamentos voltados ao monitoramento de atividades físicas. A empresa Runtastic não ficou de fora e lançou o seu mais recente produto: o Orbit.

De acordo com informações do CEO e cofundador da Runtastic, Florian Gschwandtner, o produto atenderá a uma demanda que não está sendo suprida corretamente por outras empresas, que estão mais focadas no desenvolvimento de um hardware de última geração do que de um software de qualidade para monitorar a saúde do usuário com mais confiabilidade e precisão.

O Orbit possui recursos para contabilizar passos, minutos dedicados a atividades físicas e estimativa de calorias queimadas, além de estabelecer metas para que o usuário se sinta mais estimulado para realizar exercícios durante o dia inteiro. Outro aspecto que pode ser mensurado é a intensidade da luz ambiente, visando o conforto visual do usuário enquanto estiver na academia ou fazendo caminhadas.

Integração com smartphones

O aplicativo Runtastic Me, desenvolvido para smartphones com iOS e Android, permitirá um controle muito mais amplo e detalhado de todas as informações coletadas ao longo do dia pelo gadget Orbit. Através deste app, você também poderá consultar os seus ciclos de sono e acompanhar todo o progresso feito diariamente em exercícios.

O produto custa 119 dólares e é acompanhado por duas pulseiras e um clipe, permitindo que o wearable se adapte ao pulso, cintura ou seja fixado em locais mais discretos.

Cupons de desconto TecMundo: