Vírus do Skype manda mensagem com link e pode infectar outros serviços

1 min de leitura
Imagem de: Vírus do Skype manda mensagem com link e pode infectar outros serviços

Alguns usuários do Skype podem estar infectados com um vírus que envia uma mensagem com um link para vários contatos. O problema parece afetar diversos dispositivos, como computadores e smartphones, propagando-se à medida que as pessoas abrem essa mensagem.

A mensagem enviada é um link encurtado da Google ou da CNN, contendo, ao final do texto, o nome utilizado no Skype do usuário destinatário. Ao abrir o link – o que nós não recomendamos de maneira alguma –, uma página aleatória e geralmente em inglês é aberta, finalizando o "ciclo" desse malware.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Medidas

Para combater essa ameaça, que ainda tem seus efeitos desconhecidos, recomendamos manter os dispositivos equipados com um software antivírus de qualidade e atualizado. Para ter certeza de que nada pode dar errado, sempre é bom fazer uma varredura no dispositivo para ver se o programa não identifica algo malicioso.

Outra recomendação é ficar de olho nas atividades do dispositivo no qual você costuma utilizar o Skype. Se você usa o computador ou smartphone para consultar serviços bancários, é bom ficar bem atento para movimentações suspeitas. No caso do aplicativo de mensagens, o bom mesmo é trocar a senha para evitar maiores dores de cabeça.

Você recebeu um link estranho de algum de seus contatos pelo Skype? Comente no Fórum do TecMundo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.