Skype para Windows ganha recurso que traduz idiomas em tempo real

2 min de leitura
Imagem de: Skype para Windows ganha recurso que traduz idiomas em tempo real

O Skype já é um meio de comunicação universal e, gradativamente, busca se estabelecer como a ferramenta definitiva para que todos consigam conversar – não importa de que lugar do mundo. A empresa começou a soltar, nesta quinta-feira, o recurso “Skype Translator” a todos os usuários de Windows diretamente do programa.

Seis idiomas de voz (inglês, francês, alemão, italiano, mandarim e espanhol) e 50 línguas para mensagens estarão embutidas no app do Skype para Windows por meio de um novo botão, num processo que torna possível estabelecer uma conversa com alguém que fala um idioma diferente do seu.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Até agora, o Skype Translator estava em versão trial no sistema operacional da Microsoft. O programa anunciou, em junho deste ano, que integraria a tecnologia de tradução em tempo real “até o final de 2015”. Dito e feito.

A ideia de não ter o Skype Translator como um app separado

Oferecer o Skype Translator como um app à parte até faz sentido do ponto de vista da experimentação – a tecnologia pode não funcionar bem. A prévia cumpriu seu papel nesse ponto. A ideia de incluir o recurso no app principal visa praticidade.

“É um sonho muito antigo fazer com o que o Skype quebre as barreiras do idioma e consiga unir pessoas do mundo todo. Pesquisadores, engenheiros e muitos outros funcionários da Microsoft têm trabalhado duro para tornar esse sonho uma realidade, e estamos ansiosos em trazer essa tecnologia a mais dispositivos”, declarou a equipe do Skype.

O Skype Translator havia sido lançado apenas no Windows, portanto, não é nenhuma surpresa que, agora, seja integrado ao app de desktop do sistema operacional primeiramente.

E quanto ao Mac e ao Linux?

Até o momento, não há qualquer menção do Skype em trazer a tecnologia a outras plataformas. Não se sabe quando Mac e Linux receberão o tradutor e qual será o primeiro a usufruir do recurso.

É provável que os desktops desses sistemas operacionais recebam o Skype Translator antes do Android, do iOS e do Windows Phone. As plataformas mobile certamente terão de esperar mais.

Quanto mais você usa, mais o tradutor aprende

Assim como outras ferramentas que envolvam palavras, o Skype Translator é aprimorado de acordo com a frequência de utilização. A máquina aprende mais sobre a tecnologia quando ela é usada. Os usuários que testaram a versão prévia, por exemplo, ajudaram a melhorar “tremendamente” o recurso, segundo a equipe do Skype.

O Skype Translator chega para Windows 7, Windows 8 e Windows 10.

Skype Translator vai traduzir vários idiomas para permitir comunicação universal! Quem aí se comunica com estrangeiros? Comente no Fórum do TecMundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.