Atualização do Skype para Android simplifica login e visualização de links

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Skype para Android simplifica login e visualização de links

Com a atualização liberada ontem pela Microsoft, usuários de Skype em dispositivos Android agora podem fazer login de uma forma muito mais prática e rápida do que antes. Isto porque o app, que antes mantinha gravado apenas o nome de usuário, passou a salvar também a senha de acesso às contas do mensageiro instantâneo.

Para quem prefere se manter conectado constantemente, isso não era um problema, mas quem usa o app no trabalho, por exemplo, provavelmente preferia desconectar sua conta no fim do dia para não ser importunado fora do horário de expediente. Em compensação, precisava inserir sua senha de acesso novamente sempre que fosse voltar a utilizar o serviço.

Com a versão 5.5 do aplicativo, agora basta clicar na seta sob o nome de usuário para se reconectar em um instante. Quem preferir não deixar sua senha de acesso salva, por questões de segurança, pode ir às configurações do Skype e alterar suas preferências para que continue sendo necessário inserir a informação novamente a cada novo acesso.

Há outra adição que será liberada em algumas semanas para quem usa o sistema operacional da Google, mas que já existe há algum tempo para usuários de iOS e Mac. É a possibilidade de pré-visualizar um link enviado por um contato direto na página de chat. Isso permite que a pessoa decida se vale a pena ou não abrir a página ou vídeo em questão antes de clicar de fato no endereço eletrônico.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.