Como usar duas contas do Skype ao mesmo tempo

1 min de leitura
Imagem de: Como usar duas contas do Skype ao mesmo tempo

Skype

Um dos principais motivos para ter mais de uma conta no Skype é evitar misturar contatos profissionais e pessoais em uma única conta. Por mais que seja possível separar os vários contatos em categorias, isso não impediria – por exemplo – mensagens de familiares ou amigos em momentos não oportunos.

Assim, manter uma conta principal de Skype apenas para o trabalho e outra secundária (ao menos no escritório) para amigos e parentes vale a pena. O próprio aplicativo do comunicador permite a inicialização de múltiplas instâncias do programa, para marcar o happy-hour de quinta-feira em um momento menos corrido na rotina do trabalho.

Extremamente simples

A maneira mais rápida de iniciar uma segunda conta Skype simultânea é usando o comando Executar no Menu Iniciar. Alternativamente, você pode usar o atalho Windows+R para abrir o diálogo de execução.

Comando executar

Com a janela Executar aberta, digite o caminho para o Skype – normalmente "C:\Program Files\Skype\Phone\Skype.exe ", mas pode ser diferente em seu computador – acrescido de “/secondary” (sem as aspas) ao final.

Acionar o Enter ou clicar em OK iniciará a segunda instância do Skype.

Abrindo atalhos

Atalho do Skype na Área de trabalhoPorém, escrever todo esse caminho até o arquivo do Skype sempre que for necessário acionar a segunda (ou terceira, quarta, etc.) instância do programa é algo chato e desnecessário. Se você frequentemente precisa abrir mais de uma conta ao mesmo tempo, porque não criar um atalho dedicado exclusivamente à abertura de Skypes secundários?

Para isso, crie um atalho para o Skype, arrastando o ícone do Menu Iniciar até a Área de trabalho. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone   e abra as propriedades do atalho.

As propriedades do atalho com o endereço da instância secundária do Skype

Na janela que aparece, encontre o campo chamado Destino e coloque o endereço do executável do Skype, da mesma maneira que foi utilizada no comando Executar anteriormente, inclusive adicionando o “/secondary” (sem aspas) no final do endereço.

....

Sempre que você acionar o atalho ou executar o comando apresentados neste tutorial, uma nova instância do Skype será iniciada. Com isso, não existe limite para o número de contas simultâneas que você pode manter abertas. Vale lembrar, entretanto, que assim como qualquer aplicativo, o Skype consome recursos do sistema e também pode ocupar completamente a captação de áudio do seu computador.

Várias instâncias do Skype no memso computador, sem precisar instalar nenhum outro software

Feita essa ressalva, aproveite a capacidade nativa do Skype em permitir que você entre em contato com clientes, fornecedores, amigos e parentes de maneira segura e prática, sem depender de aplicativos de terceiros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.