China transforma Skype em software ilegal

1 min de leitura
Imagem de: China transforma Skype em software ilegal

Logo Skype

Depois de bloquear sites como o Facebook, Twitter, YouTube e Google em suas tentativas de cortar contato com o mundo exterior (especialmente o lado Ocidental), a China agora declarou que o uso do Skype, famoso programa para a troca de mensagens instantâneas, ligações e videoconferências, está ilegal no país.

Páginas de empresas famosas como o Facebook, Twitter e YouTube já estavam bloqueados na China e o Google também teve seus servidores fechados no ano retrasado devido à grande pressão do governo chinês. Segundo o líder de gabinete do Departamento de Propaganda Chinês, até novembro de 2010, mais de 350 milhões de informações prejudiciais foram retiradas da internet chinesa.

Entre os recentes movimentos do governo, também foram anunciados o bloqueio de todos os celulares que não fossem das operadoras China Unicom e China Telecom. Alguns dos usuários chineses que permanecem utilizando o Twitter informaram que não é mais possível efetuar o download do Skype no país, entretanto, ele aparenta ainda estar funcionando normalmente.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.