Skype para Windows Phone ganha atualização com novos recursos exclusivos

1 min de leitura
Imagem de: Skype para Windows Phone ganha atualização com novos recursos exclusivos
Imagem: FaixaMobi

Uma nova atualização do aplicativo do Skype para Windows Phone foi lançada recentemente, trazendo recursos exclusivos para a plataforma móvel da Microsoft. Entre as novidades estão a possibilidade de compartilhar sua localização com os seus contatos, salvar imagens usadas nas conversas e individualizar a emissão de notificações de cada chat.

Uma falha de segurança no app divulgada em 2011 permitia obter o endereço de IP dos usuários, o que tornava possível descobrir sua localização aproximada mesmo que não quisessem divulgá-la. Agora, no entanto, o recurso não se trata de um defeito, mas sim de uma função de compartilhamento voluntário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao clicar no pequeno botão com o símbolo +, ao lado da caixa de texto do aplicativo, é possível selecionar a opção “compartilhar localização”. Dessa forma, todos os contatos que fizerem parte daquela conversa receberão um mapa do Bing que revela com precisão exatamente onde você está.

Mais novidades

Outra novidade que vem com a atualização é a possibilidade de salvar imagens do chat na memória do seu aparelho. Basta tocar uma vez na fotografia para ampliá-la, clicar novamente nela para abrir um menu de opções e selecionar “salvar foto” para armazená-la.

Por fim, o aplicativo do Skype para Windows Phone também passou a permitir que seus usuários decidam se querem ou não receber alertas de novas mensagens em cada conversa de que fizerem parte. É necessário apenas abrir as opções do chat em questão para ativar ou desativar as notificações.

Até o momento, não há informações sobre quando – ou se – as novidades devem chegar às variantes do aplicativo para Android e iOS. Caso você possua um aparelho com Windows Phone 8 ou superior, clique aqui para baixar a versão 2.22 do Skype e deixe sua opinião nos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.