Polêmica: reverendo dos EUA realiza exorcismos através do Skype

1 min de leitura
Imagem de: Polêmica: reverendo dos EUA realiza exorcismos através do Skype

Com a internet, o mundo se tornou um tanto quanto “menor”. Afinal de contas, você pode utilizar diversos sites ou programas para entrar em contato com algum parente ou amigo que está em um país distante. E isso é tão prático e simples que, com o passar dos anos, mudou a maneira como as pessoas se comunicam.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Acontece que um religioso dos Estados Unidos está utilizando o Skype para uma atividade consideravelmente polêmica, o exorcismo — e há alegações de que isso só é possível por conta do “poder da religião”. A pessoa responsável por essa iniciativa é o reverendo Bob Larson, da Spiritual Freedom Church, no Arizona.

De acordo com a descrição do site do próprio reverendo, ele oferece a você a oportunidade de se curar “de maneira conveniente, no conformo da sua casa”, assim como você pode conferir (em inglês) ao clicar aqui. Para isso, é necessário entrar em contato com Larson e marcar uma videoconferência para que o exorcismo seja feito.

Será que vai dar certo ou não?

Se esta técnica de cura funciona ou não contra demônios, vai depender da sua opinião e da sua crença. Contudo, Isaac Framer, que trabalha como diretor da Associação Internacional de Exorcistas Católicos, afirmou que a técnica que utiliza o Skype não é eficiente. Isso porque uma pessoa realmente possuída iria apenas quebrar o computador para impedir que o trabalho aconteça.

Além de tudo isso, cruzes e outros objetos sagrados fariam efeito apenas com a proximidade física. Apesar disso, Larson não é o primeiro religioso a trabalhar dessa forma, de maneira que somos levados a crer que muitas pessoas acreditam que o exorcismo pode ser feito de maneira eficiente através do Skype — há relatos de curas que aconteceram no Brasil, inclusive.

Depois de ler esta notícia, não se esqueça de deixar um comentário explicando o que você pensa sobre o tema em questão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.