(Fonte da imagem: Divulgação/Skype)

Um dos maiores mensageiros instantâneos da atualidade acaba de receber uma atualização bem interessante. O Skype agora conta com um recurso que permite o envio de mensagens por vídeo — não se trata de uma videoconferência, mas de pequenos filmes de até três minutos que podem ser enviados. Isso já está liberado em países como Estados Unidos e Reino Unido, sendo que o mesmo deve ocorrer em breve em outros países.

A grande curiosidade desse anúncio está nas plataformas atingidas pela atualização: todas, menos Windows e Linux. Isso mesmo, Android, Mac e iOS já têm a novidade disponibilizada, mas o sistema da Microsoft ainda vai demorar um pouco até que ganhe os novos recursos. Ainda não há qualquer informação sobre a levada das mensagens por vídeo para o Linux.

O que nos deixa impressionados é o fato de que o Skype também é da Microsoft — por isso faria mais sentido se o sistema operacional da empresa fosse o primeiro a receber a grande atualização. Espera-se que não demore muito até que os usuários do Skype para Windows e Skype para Windows 8 possam utilizar a novidade.

Cupons de desconto TecMundo: