(Fonte da imagem: Reprodução/Skype)

Apesar de o Xbox 360 já contar com recursos que permitem conversas por voz e a realização de videoconferências (com o auxílio do Kinect), a próxima geração do console deve ser ainda mais versátil no quesito comunicação. Uma vaga de emprego divulgada pela Microsoft indica que a companhia pretende incorporar todas as funções oferecidas pelo Skype ao seu novo aparelho.

Segundo a empresa, o cargo oferecido é “focado em permitir novas experiências impressionantes de voz e vídeo integradas a games para a próxima geração do Xbox”. Isso indica que o software seria totalmente integrado ao console, não se tratando simplesmente de um aplicativo adicional.

Não ficou claro se o Xbox 360 também vai receber um recurso do tipo, já que a oferta de emprego especifica que a implementação da tecnologia depende do desenvolvimento de um novo hardware. A expectativa é que mais novidades sobre o assunto sejam divulgadas durante a conferência da Microsoft na edição 2012 da E3, evento que acontece entre os dias 5 e 7 de junho.

Fontes: Microsoft Careers, GeekWire

Cupons de desconto TecMundo: