Arigatou! Skype já traduz conversas de voz e texto em japonês em tempo real

1 min de leitura
Imagem de: Arigatou! Skype já traduz conversas de voz e texto em japonês em tempo real
Imagem: GaijinPot

Desde que comprou o Skype por US$ 8,5 bilhões (R$ 26,7 bilhões), em 2011, a Microsoft anda integrando cada vez mais o comunicador ao seu sistema e trazendo melhorias e recursos de peso para o software. Uma das novidades mais interessantes, sem sombras de dúvida, é a função Skype Translator, que traduz conversas de voz em tempo real entre diferentes idiomas. O mais bacana para quem tem amigos do outro lado do mundo? O serviço acaba de ganhar suporte ao japonês.

Em uma postagem feita no blog oficial do aplicativo, a empresa de Redmond anunciou que esta é uma grande conquista para o time de desenvolvimento, já que a língua japonesa é tida como uma das mais difíceis de ser aprendida pelos norte-americanos ou traduzida propriamente no ambiente digital. Com isso, esse se torna o décimo idioma suportado pelo recurso de tradução automática, se juntando ao time formado por inglês, espanhol, francês, alemão, chinês (mandarim), italiano, árabe, russo e, claro, português brasileiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Usar o recurso é bem fácil

O japonês também está incluso na tradução de texto em tempo real

Vale notar que isso também significa que o japonês está incluso no acervo de mais de 60 línguas do Skype para tradução de texto em tempo real. Para usar qualquer um desses dois recursos – escrita ou voz – basta abrir uma janela de conversa com algum colega, seja no app tradicional para desktop ou na versão Preview para Windows 10, e clicar no ícone de globo. A partir daí, é só selecionar o seu idioma e indicar qual é o falado ou digitado pelo seu contato.

Com a atualização, a Microsoft fica em pé de igualdade com a Google ao permitir que seus usuários não se sintam tão perdidos diante das particularidades da língua oficial do Japão. Isso porque, em janeiro deste ano, a Gigante das Buscas revelou que o japonês deve começar a fazer parte do seu app mobile Word Lens, que traduz imagens, placas e todo tipo de texto captado pela câmera do seu celular. E aí, será que com tudo isso dá para se preparar adequadamente para as Olimpíadas de Tóquio 2020?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.