Fazer chamadas pelo Skype é algo realmente muito simples, mas desde que todas as pessoas envolvidas possuam contas cadastradas no sistema. De outro modo, você já deve até imaginar o processo doloroso que pode envolver o download, criação de conta e adição de novos contatos no sistema — para que só então seja possível usar as conversas.

Pois a partir de agora, o Skype está disponibilizando um novo "Modo Convidado" para fazer com que qualquer pessoa possa participar de conversas sem qualquer dificuldade, sem precisar criar uma conta e sem precisar instalar o aplicativo no computador.

Pois é! Este "Modo Convidado" está sendo disponibilizado na página inicial do site oficial do Skype  — alguns usuários podem demorar alguns dias para ter a funcionalidade liberada. Aí basta clicar em "Iniciar uma conversa" e aguardar enquanto a página é carregada. Aí é só clicar em "Copiar link" e enviá-lo para as pessoas com quem quer conversar.

Com o novo modo, qualquer pessoa pode conversar por mensagens de texto, fazer chamadas por voz ou vídeo, compartilhar arquivos e criar grupos para conversas sobre temas específicos. Quase tudo o que podemos ver no Skype tradicional, mas com muito mais facilidade no acesso.

Vale dizer que as conversas ficam abertas por apenas 24 horas, mas isso deve ser mais do que suficiente para a resolução de assuntos que demandam o acesso ao Skype com rapidez. Também é importante dizer que tudo isso roda direto do navegador para computadores — ou seja: nada de smartphones por enquanto.

Será que vai fazer sucesso?

Cupons de desconto TecMundo: